domingo, janeiro 23, 2011


Vamos falar sobre: Cutículas!

2
Bom, como eu nunca tirei a cutícula e não me importo em tirá-las, mas, eu sei que muita gente fica incomodada com essa pelinha que fica sobrando em cima da unha, mas, eu vou falar alguns motivos para deixá-la aonde está. 

Vamos começar pelo básico: O que é a cutícula?
A cutícula é basicamente a ligação entre a unha e o dedo. Mas na verdade a cuticula fica bem mais pra dentro da unha e é composta de células, quando essas células envelhecem elas endurecem e são empurradas pra fora (daí surge a tal cutícula que todas insistem em tirar) para dar espaço para as células novas que se formarão.

A pergunta que não quer calar: Por quê tirar a cutícula?
Bom, essa eu realmente não sei responder, não há motivo pra isso...muitas garotas dizem que tiram porque atrapalha a beleza das unhas.


O que todas devem saber: Quais os problemas de tirar a cutícula?
Lembra do que eu falei no começo, que a cutícula é a ligação da unha e o dedo, então...Quando você tira a cutícula, essa ligação fica aberta, aberta para qualquer entrada de vírus e bactérias que poderão causar inflamações ou infecções.


A solução: O que fazer então?
É, o que fazer para não tirar as cutículas e manter elas "arrumadinhas"? 
Para quem começou cedo a tirar as cutículas, parar é bem difícil, mas o melhor jeito é o auto-controle...Se você realmente quer parar tirar as cuticulas então mantenha o foco nisso.
E para deixar as cutículas sempre bonitinhas eu recomendo usar um produto específico para cutículas, como hidratantes e redutores de cutícula (muitas dizem que os redutores funcionam, eu não sei...aí é com vocês).


Então é isso, espero que gostem
Beijos


2 comentários:

Fabi disse...

Aí é que está o problema, Isa... minhas cutículas estavam terríveis, agora que estou usando um produtcheeenho mara é que elas melhoraram muuuuito! O Prounha, conhece???? Pois é, super recomendo! Minha irmã também está usando, e está amando tb!

Agora, estou me habituando a deixar um pouco o alicate de lado...

Bjssssssss

Fabi
http://bellanefertiti.blogspot.com/

Giovanna Lino disse...

eu tava tirando muito,tipo a cada 3 dias,mas parei a 2 meses e o resultado é otimo,hidratando elas ficam super lindinhas e nada de ressecadas
beijao

Postar um comentário

Comentem à vontade.Críticas,elogios,sugestões,dúvidas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...